INFORMATIVO DA ACI

  • Mar

    10

    2021

Operação da Polícia Civil em Itaí termina com dois detidos e apreensão de drogas e arma


Data: 10/03/2021




Uma operação deflagrada pela Polícia Civil nessa quarta-feira, dia 10/03, na cidade de Itaí, resultou em dois presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Também foi possível, com o trabalho preventivo especializado, apreender cerca de um quilo de entorpecentes, uma pistola semiautomática, dinheiro e munições.

Segundo o boletim de ocorrência, logo pela manhã, o cumprimento de um mandado de busca em uma residência na Vila Brasil, precipitou o encontro de duas porções grandes de maconha. Um morador, de 39 anos, foi detido sob a acusação de tráfico de drogas. Ele já vinha sendo investigado pela Delegacia da cidade.

Nessa incursão, além da droga, os policiais também encontraram uma pequena quantia em dinheiro (R$ 75). O valor foi apreendido sob suspeita de ter sido angariado por meio do comércio ilícito de drogas praticado pelo investigado.

Posteriormente, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais fizeram buscas em mais uma casa, no mesmo bairro, onde prenderam outro indivíduo, de 30 anos. Havia várias denúncias anônimas de que ele estava envolvido com o tráfico e de que estaria na posse de uma arma de fogo.

A Polícia Civil encontrou, nesse local, 1 tijolo e 3 porções de maconha, além de um tablete e partes fragmentadas de cocaína, bem como uma balança digital. As buscas prosseguiram e a arma foi localizada - uma pistola 380 – considerada de uso restrito, com número de identificação suprimido, junto com 13 munições do mesmo calibre.

Os investigados foram levados até a Delegacia de Itaí, onde foram autuados em flagrante delito e já se encontram à disposição da Justiça. Caso as prisões sejam mantidas na audiência de custódia, a dupla deverá ser transferida para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

As ações desencadeadas pela Delegacia de Itaí contra o tráfico de drogas contaram com o apoio de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré e o auxílio de cães farejadores pertencentes à Penitenciária I daquela cidade.

Imagem publicidade
Imagem publicidade